Editora da Universidade de Pernambuco - EDUPE
Editora da Universidade de Pernambuco
  1. Você está aqui:  
  2. Início

As relações de trabalho na política de assistência social:

O PAPEL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACAPE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO POLO PETROLINA-PE/JUAZEIRO-BA

ISBN 978-65-86413-02-1

Maria Lúcia da Silva Souza

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Conservação de água em prédios públicos no município do Recife

VOLUME 1

2018/ ISBN 978-85-518-0957-0

Smone Rosa da Silva (org.)

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Aprendizagem histórica:

ESPAÇOS, SUPORTES E EXPERIÊNCIAS

Este livro reúne experiências acerca dos diferentes espaços, suportes e experiências de aprendizagem histórica, considerando a aprendizagem histórica como um “o processo de formação da identidade e orientação históricas mediante as operações da consciência histórica” (RÜSEN, Jörn). Compreendendo a dinâmica destes aprendizados nos espaços escolares, por meio dos suportes pedagógicos e das experiências de ensino.

Número ISBN 978-65-86413-30-4 .

CRUZ, José Vieira da; SANTOS, Fábio Alves dos

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Gêneros textuais e cidadania: desenvolvendo a consciência crítica em sala de aula

ISBN: 978-65-85651-81-3

A presente pesquisa visa analisar o gênero requerimento de serviços públicos por compreendê-lo como um instrumento eficaz na luta por direitos e igualdade social revelados nas produções dos estudantes do Modulo VIII - EJAI. Em virtude da importância do ensino de gêneros numa visão social e recorrente, o objetivo foi analisar a produção escrita do gênero requerimento pelos estudantes do Ensino Fundamental da EJAI em conexão com os conceitos de rede de gêneros e de intertextualidade, visando o desenvolvimento da consciência crítica de gêneros. Assim, é possível ampliar a prática do ensino de gênero, considerando o contexto autêntico e social dos estudantes da EJAI, além de fortalecer o protagonismo linguístico, a cidadania e o diálogo consciente com as instituições públicas.

 

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Ensino de história: teorias, práticas e novas abordagens – Volume 3: “Patrimônio cultural, memórias, identidades e mundos do trabalho no ensino de História”

ISBN: 978-85-518-5161-6

Empreitada de horizonte amplo e que enreda temas aparentemente díspares, os textos aqui reunidos discutiram de modo longitudinal questões singulares e de longa permanência na historiografia, desta vez vinculados ao Ensino de História. Nesse sentido, agregamos trabalhos que discutem as relações entre memória e patrimônio na Educação Básica e em outros espaços de produção e aprendizagem histórica; bem como os aspectos inerentes aos debates sobre cultura popular, mundos do trabalho e relações identitárias nesses espaços. Assim, estão inclusas perspectivas as mais diversas que podem discorrer sobre a análise de livros didáticos, reflexão da prática docente, divulgação de relatos de experiência e de pesquisa de campo, abordagens sobre educação patrimonial, história do trabalho, história local e regional, bem como as interrogações atinentes ao papel do professor-pesquisador no cotidiano escolar e acadêmico frente à temática proposta.

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Língua portuguesa no ensino fundamental: subsídios didáticos

ISBN: 978-65-86413-84-7

Sinopse: Neste volume, reunimos propostas didáticas de intervenção produzidas e vivenciadas em diferentes contextos de sala de aula por mestrandas e mestrandos, hoje egressos/as, do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), da Universidade de Pernambuco (UPE). Nosso objetivo foi compilar os produtos educacionais derivados das atividades desenvolvidas pelos/as mestrandos/as, sejam elas sequências didáticas, cadernos de atividades, oficinas ou projetos de leitura e letramento, resultando em um material ilustrado, de linguagem acessível e direcionado para docentes de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II.

 

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

 

Manual de práticas em Bioquímica Médica e Laboratorial.

CONHECIMENTO DOS TUBOS DE ENSAIO AOS CASOS CLÍNICOS

A obra foi desenvolvida durante monitoria financiada pelo Projeto de Formação Acadêmica (PFA), a partir da necessidade de unir motivação e flexibilização do ensino na disciplina de Bioquímica. O Manual de Práticas une metodologias laboratoriais atualizadas, tópicos para estudo aprofundado, casos clínicos em bioquímica e questões de solidificação do conhecimento. Nesse sentido, a obra pretende resgatar a reflexão acadêmica da Bioquímica na futura realidade profissional do estudante de saúde. Pretende também aprimorar o aprendizado de ensino teórico, mesmo no ambiente prático, e para tanto utiliza a metodologia do Aprendizado Baseado em Problemas (ABP).

Numero ISBN 978-65-86413-40-3

Org. HALLA, Maria Cristina

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

História da Infectologia pediátrica em Pernambuco no seu jubileu de ouro e mais...

Pernambuco, por ser um dos pioneiros no Brasil nas ações desen¬volvidas em Infectologia Pediátrica, foi escolhido entre outros para relatar essa importante área de atuação da pediatria em nosso estado, capítulo importante a ser agregado à História da Infectologia Brasileira, projeto lançado pela Academia Brasileira de Pediatria (ABP), órgão consultivo e assessor da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), contemplando aquelas especialidades destacadas da pediatria nos estados de nosso país. Não se faz necessário afirmar a importância estabelecida pela história em qual¬quer circunstância no fortalecimento das atividades humanas. O ano do lançamento do projeto, 2016, não poderia ter sido mais oportuno, pois a Infectologia Pediátrica de Pernambuco, instalada em 1966 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), dirigida pela Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), estava completando seu Jubileu de Ouro.

ISBN 978-85-7856-210-6

João de Melo Regis Filho

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

  1. Docência Universitária no Contexto Pandêmico: Vivências Pedagógicas, Psicossociais e Psicopedagógicas
  2. Fazer e Pensar Ciência em Educação Física - Livro 2
  3. Ensaios sobre o Desenvolvimento Local e Sustentável
  4. III Simpósio de atenção integral ao adolescente

Página 14 de 26

  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18

Menu

  • Início
  • Pesquisar
  • A Editora
  • Como publicar?
  • Editais
  • Conselho editorial
  • Newsletter Leia EDUPE
  • Fale conosco
  • Catálogo
    • Livros
      • Ciências Biológicas
      • Ciências da Saúde
      • Ciências Exatas e da Terra
      • Ciências Humanas
      • Ciências Sociais Aplicadas
      • Ciências da Educação
      • Engenharias
      • Linguística, Letras e Artes
    • Ebooks gratuitos
    • Anais de eventos

Login

  • Esqueceu sua Senha?
  • Esqueceu seu Nome de Usuário?
  • Criar uma Conta
Copyright © 2025 Editora da Universidade de Pernambuco - EDUPE. Todos os direitos reservados.