
Para aquisição, contactar o email

ISBN: 978-85-518-7332-8
A obesidade integra a lista das doenças crônicas que desafiam diariamente os sistemas de saúde na práxis da transversalidade, intersetorialidade e multidisciplinariedade das políticas públicas. Fatores biológicos, genéticos, econômicos, sociais, culturais e psicológicos ensejam as múltiplas causas de um problema complexo, constatado como uma epidemia mundial e o seu impacto, que não se limita ao contexto da saúde, mas afeta diversos campos individuais e coletivos, é subestimado quando se desvelam os fatores intervenientes da doença.
A obra une autores que têm dedicado seu tempo de vida profissional ao tema, seja na implementação dos serviços de saúde no SUS, seja nas instituições de ensino e pesquisa, expondo uma diversidade de olhares e trazendo à luz questões completamente imbricadas a ele como: vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional, estigma, preconceito, discriminação, acessibilidade, acesso, inclusão, equidade. Nesse ínterim, importante é ressaltar a contribuição da pandemia de Covid-19, nos anos de 2020 e 2021, e todas as consequências deixadas por ela nesses anos subsequentes, inclusive o aumento da obesidade e do sobrepeso, causados pelo isolamento social, ansiedade e medo.
Organizadoras: Eduarda Cesse, Ana Coelho e Marcela Abreu
Para aquisição contactar o email

Esta obra, descreve o resultado da pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-doutorado em Biologia de Fungos. Descrevendo a observação realizada em oito linhagens fíngicas do gênero Metarhizium.
2012 / 192 Páginas. / ISBN: 978-85-7856-115-4
FERREIRA, Ubirany Lopes
Quant. Disponível: 7
Para aquisição contactar o email

ISBN: 978-85-518-4270-6
"Fruto de estudos desenvolvidos junto ao Grupo de Pesquisa em Comportamento Motor Humano e Saúde (GP-CMHS/UPE), o objetivo desta obra é compartilhar a trajetória teórica e metodológica realizada para desenvolver instrumentos de qualidade para medir a Physical Literacy no Brasil. Fenômeno complexo e dinâmico, a Physical Literacy é a motivação, confiança, competência física, conhecimento e entendimento para valorizar e assumir a responsabilidade para o engajamento em atividade física ao longo da vida; ela é uma jornada que não tem um fim definido, somente um começo. Como é o caso deste livro. Esperamos contribuir apara a compreensão do fenômeno e de seu processo de medição."
Os autores
Para aquisição, contactar o email

ISBN: 978-85-518-7218-5
Este livro está voltado para as relações afetivo e familiares das trabalhadoras sexuais e seus paralelos com as de outras famílias “tradicionais”, buscando quebrar o estigma da sociedade dos aspectos de sua vida. Compreender a estrutura, a funcionalidade e o desenvolvimento da família. Estudo qualitativo, desenvolvido junto a nove famílias das representantes das Profissionais do Sexo do nordeste. A aplicação do modelo permitiu identificar relações afetivas entre mães e filhos. É um relato de experiência, descreve a experiência da utilização do Modelo Calgary de Avaliação e Intervenção Familiar na abordagem às representantes das Trabalhadoras Sexuais e seus filhos. Em relação aos filhos a maioria das mães sentem orgulho deles e eles de suas mães. A prioridade das mães entrevistadas aos seus filhos é que eles tenham saúde, se formem, tenham uma profissão, trabalho, casa própria, carro, se possível casados e com filhos. O estigma do trabalho sexual é um fator complicador em sua vida pessoal, afetiva e familiar. Através do Modelo Calgary foi possível uma maior reflexão sobre os problemas apresentados pela família numa relação de diálogo.
Para aquisição, contactar o email

ISBN: 978-85-518-5957-5
O livro demarca o reconhecimento de estudantes, professores/as da Educação Básica, do Ensino Superior e pesquisadores/as da atualidade da Educação Física Crítico-Superadora. Esta é uma produção de um tempo que demarca, evoca, provoca em um contexto concreto, espaço onde se ensina a lutar pelo direito de apreender o conhecimento da cultura corporal. Organizada em 2 unidades temáticas expressam dialeticamente intra e inter-relações com a Perspectiva Crítico-Superadora. O intra diz respeito à radicalidade dessa proposição, e foi material oriundo de uma revisita, pelos(as) próprios palestrantes, quanto às suas falas ocorridas durante o Seminário “Autor”. Já o inter refere-se a algumas possibilidades de relações entre a proposição, em seu arcabouço teórico, e os aspectos diagnóstico, judicativo e teleológico que orientam e/ou expressam a prática pedagógica de professores/as de Educação Física escolar, sobretudo na realidade da escola pública pernambucana.
Orgs. Marcílio Souza Júnior e Kadja Michele Ramos Tenório
Para aquisição, contactar o email

Autor: Zulma Maria de Medeiros
Para aquisição contactar o email

EXPERIÊNCIAS DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL INTEGRADA EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UPE
ISBN 978-85-60896-23-3
Paulette Cavalcanti Albulquerque
Quant. Disponível: 0
Para aquisição contactar o email