Editora da Universidade de Pernambuco - EDUPE
Editora da Universidade de Pernambuco
  1. Você está aqui:  
  2. Início

A construção de argumentos: uma proposta didática para o ensino fundamental

Número ISBN: 978-65-86413-68-7

Sinopse: Esta pesquisa busca investigar por que os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental não apresentam, ou recorrem apenas a um determinado tipo de argumento na modalidade escrita da língua. Para isso, elencamos os argumentos: argumentum a contrario, causalidade, argumento de autoridade, argumento pelo modelo e antimodelo, para observar a ocorrência ou ausência deles nas produções escritas dos estudantes e assim, propor uma intervenção pedagógica, a partir de uma sequência de atividades, que possa promover a reflexão sobre os tipos de argumentos citados e sua importância na construção de um texto argumentativo escrito.

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Anais do II Encontro Ensinar História

ISBN: 978-65-85651-43-1

Trata-se das publicações apresentadas nas comunicações do 2o Evento Ensinar História que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2023 na Universidade Federal de Pernambuco.
O Evento contou com organização da UFRPE, UPE e UFPE, ocorreu mesas de debates sobre o Novo Ensino Médio e as relações Étnico-raciais. As comunicações se dividiram em História acadêmica e profissional.

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Protocolo de urgências ginecológicas e obstétricas

CENTRO INTEGRADO AMAURY DE MEDEIROS

Protocolo de urgências ginecológicas e obstétricas

Número ISBN 978-65-86413-36-6

(Orgs.) COSTA, Hélio de Lima Ferreira Fernandes; SILVA, Simone Angélica Leite de Carvalho; PEIXOTO, Lizia de Moraes Siqueira

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Ensino e aprendizagem: interlocuções com a psicologia da educação matemática

ISBN: 978-65-85651-71-4

Este livro é fruto de um conjunto de inquietações de pesquisadores que se debruçam, numa perspectiva interdisciplinar, sobre o ensino e a aprendizagem do saber matemático, em contextos diversos, na ótica da Psicologia da Educação Matemática enquanto campo de investigação. 

Autores: Ernani Martins dos Santos e Síntria Labres Lautert.

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Sobre aprender e ensinar história: Itinerários de pesquisa

ISBN: 978-85-518-5142-5

Os artigos constantes desta obra intitulada SOBRE APRENDER E ENSINAR HISTÓRIA: ITINERÁRIOS DE PESQUISA, evidenciam o percurso de formação e pesquisa de professores(as)-historiadores(as), cujas temáticas de investigação encontram-se na linha fronteiriça entre História e Educação, sendo que algumas se assentam no campo da Educação Histórica – em suas variadas possibilidades – e outras estão ligadas à formação docente, seus fazeres e saberes. A coletânea é fruto, portanto, de esforço individual e coletivo de profissionais que acreditam na construção do conhecimento e na ciência como uma das formas possíveis de compreender a realidade que nos cerca e olhar o mundo com as lentes que ela nos fornece.

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Prezados ouvintes

A UNIVERSIDADE NAS ONDAS DO RÁDIO

ISBN 978-85-7856-213-7

Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues; Jair Gomes de Santana

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Docência Universitária no Contexto Pandêmico: Vivências Pedagógicas, Psicossociais e Psicopedagógicas

ISBN: 978-65-86413-98-4

Este E-book, organizado em duas partes, reúne relatos de experiências realizadas pelos docentes da Universidade de Pernambuco, durante os anos de 2020 e 2021, que oportunizam a reflexão e o reconhecimento de estratégias que contribuem para tornar o Ensino Superior mais significativo e engajado na formação de sujeitos críticos, criativos, colaborativos, emocionalmente saudáveis, comprometidos ética e politicamente na superação dos desafios que enfrentamos coletivamente em sociedade. As práticas aqui socializadas foram apoiadas pelos Editais PROGRAD nº 05/2019, que fortalece a Vivência dos Componentes Curriculares dos Cursos de graduação, e PROGRAD nº 09/2020, que estimula as ações voltadas ao acolhimento, apoio psicossocial e psicopedagógico aos estudantes nas Unidades de Educação da UPE.

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

Os impactos da avaliação nacional da alfabetização (ANA) nas práticas pedagógicas do ciclo de alfabetização na rede municipal de ensino em Petrolina- PE

Número ISBN: 978-65-86413-67-0

Sinopse: A obra “Os impactos da Avaliação Nacional da Alfabetização(ANA) nas práticas pedagógicas do ciclo de alfabetização na rede municipal de ensino em Petrolina - PE” é uma edição especial em comemoração dos 30 anos da Universidade de Pernambuco por meio do II Prêmio de Teses e Dissertações da UPE, sendo assim é produto de um estudo de Mestrado que objetivou pesquisar os impactos gerados pela Avaliação Nacional da Alfabetização nas práticas pedagógicas de leitura, escrita e matemática no Ciclo de Alfabetização da Rede Municipal de Petrolina, entre 2013 e 2018. 

Para baixar esse livro é preciso estar registrado e logado no site (Caso esteja, clique aqui!)

  1. Ensaios sobre o envelhecimento:
  2. Bíblia e corrupção
  3. Histologia de sistemas
  4. Tópicos em Dermatologia

Página 9 de 26

  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13

Menu

  • Início
  • Pesquisar
  • A Editora
  • Como publicar?
  • Editais
  • Conselho editorial
  • Newsletter Leia EDUPE
  • Fale conosco
  • Catálogo
    • Livros
      • Ciências Biológicas
      • Ciências da Saúde
      • Ciências Exatas e da Terra
      • Ciências Humanas
      • Ciências Sociais Aplicadas
      • Ciências da Educação
      • Engenharias
      • Linguística, Letras e Artes
    • Ebooks gratuitos
    • Anais de eventos

Login

  • Esqueceu sua Senha?
  • Esqueceu seu Nome de Usuário?
  • Criar uma Conta
Copyright © 2025 Editora da Universidade de Pernambuco - EDUPE. Todos os direitos reservados.